terça-feira, 8 de outubro de 2013

Em parceria com a Prefeitura, DNOCS continua instalando poços e mini-adutoras na Zona Rural de Caicó

Através de recursos do Ministério da Integração Nacional, o DNOCS vem instalando 20 poços já perfurados, além de construir doze sistemas simplificados (mini-adutoras) e perfurar seis novos poços na Zona Rural de Caicó, em parceria com a prefeitura. 

As obras foram reivindicadas pelo prefeito Roberto Germano e o presidente da Câmara Municipal, Lobão Filho durante reunião com o coordenador do DNOCS/RN, José Eduardo Wanderley. 

Os serviços estão sendo feitos pela empresa Renascença e foi iniciado na Comunidade Barbosa e já entraram para a terceira semana. 

Outras dezenas de comunidades serão beneficiadas. “Dentro de quinze dias todas as residências terão água nas suas torneiras”, explica o setor de engenharia da empresa. 

Onde já existem poços perfurados, o DNOCS faz o bombeamento do poço para um reservatório elevado, e consequentemente a distribuição e as ligações domiciliares, através de mini-adutoras. 

São feitos testes de vazão nos postos que garantem a quantidade de água suficiente para o abastecimento das residências. 

Nesta primeira etapa, somente na Comunidade Barbosa estão sendo beneficiadas 40 famílias, na Rua do Fogo serão 12 familiares e no Bujari em torno de 17 famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário