quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Encontro Regional sobre Matemática reúne professores na UFRN

O Grupo Potiguar de Estudos e Pesquisas em História da Educação Matemática da UFRN, (GPEP) realiza, nesta sexta-feira, 1º de novembro, o I Encontro Regional de Pesquisa em História da Educação Matemática (I EREPHEM) no Anfiteatro A do centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET). 

O professor Iran Abreu Mendes, do Centro de Educação da UFRN, faz a conferência de abertura, “História da Educação Matemática na Pós-Graduação no Rio Grande do Norte: em busca de uma genealogia”, a partir das 8h30. às 10h15, a programação segue com a mesa- redonda “História Cultural: Contribuições para História da Educação Matemática”, coordenada pela professora da UFRN Liliane dos Santos Gutierre. 

À tarde, a partir das 14h, a professora Maria da Conceção Fraga, do Departamento de História da UFRN, profere a palestra “A Pesquisa como Construção da Memória na História da Educação Matemática”. 

O objetivo do encontro é discutir a História da Educação Matemática entre professores dos Ensinos Fundamental, Médio e Superior e entre estudantes do curso de Licenciatura em Matemática, estudantes da Pós-Graduação em Educação Matemática, História das Ciências, entre outras. 

O Credenciamento e a entrega do material será das 7h30 às 8h30 no local do evento. O encerramento acontece às 17h com avaliação entre os presentes e exposição de fontes histórica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário