segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Equipe de Futebol de Robôs ganha competição nacional de Robótica

A equipe de Futebol de Robôs POTI, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), participou na semana passada, entre os dias 16 e 20 de outubro, da Competição Brasileira de Robótica em Fortaleza (CE). 

Na ocasião, a POTI, do projeto "Futebol de Robôs da UFRN", venceu a equipe Carrossel Caipira, de São Paulo, na final, e foi campeã pela quinta vez na categoria IEEE Very Small Size (times compostos por três pequenos robôs controlados por um computador). 

Durante a CIENTEC, o projeto, que é coordenado pelo professor do Departamento de Engenharia de Computação e Automação Diogo Pedrosa, estará em exposição no estande 69, pavilhão 5, na Praça Cívica do Campus. 

Também será exposto nesse mesmo estande a Equipe Jerimum, composta por alunos do ensino médio/técnico do Curso Técnico de Mecatrônica do Instituto Federal do Rio Grande do Norte Campus Parnamirim. 

A Jerimum foi formada devido a um projeto de parceria entre o IFRN e a UFRN, no qual os alunos são estimulados a darem continuidade à sua formação, ingressando na UFRN para tornarem-se engenheiros mecatrônicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário