terça-feira, 15 de outubro de 2013

“Grande presente pra Currais Novos”, diz Vilton sobre homenagem da Orquestra da UFRN à Vinicius de Moraes

Celebrando 123 anos de emancipação política nesta terça-feira (15), Currais Novos ganhou um grande presente na noite de ontem (14) com o espetáculo da Orquestra Sinfônica da UFRN em homenagem ao eterno poeta brasileiro, Vinicius de Moraes. 

Em parceria com a prefeitura municipal, o projeto “Parcerias Sinfônicas” do SESC, presentou a população com um belíssimo show de poesia e música em quase duas horas de espetáculo. “Vinicius: uma canção pelo ar...” destacou os vários momentos da vida do músico através de clássicos como “A felicidade”, “Tarde em Itapuã”, “Garota de Ipanema”, e “Eu sei que vou te amar”. 

Na abertura do evento, o prefeito Vilton Cunha disse que a homenagem à Vinicius, em solo currais-novense, é um momento histórico. “É um grande presente pra Currais Novos, e será eternamente lembrado”, afirmou. 

O presidente do sistema Fecomercio RN, Marcelo Queiroz, disse que o espetáculo faz parte de uma série de investimentos que a Federação irá realizar em Currais Novos até o final do ano. 

“Realizamos um convênio para investir cerca de R$ 170 mil na cidade, e já realizamos diversas ações, como o Ciclo SESC e o Parcerias Sinfônicas”, disse. 

Marcelo lembrou que Currais Novos é uma das cidades mais importantes no contexto sócio econômico do RN. 

O evento também contou com a participação de Helder Cavalcanti, diretor do SENAC RN; Jeane Amaral, diretora do SESC RN; Marinalva Martins, presidente da CDL Currais Novos; Francisco Severiano Cunha, representante do Fecomercio no Sindvarejo Currais Novos; e Helder Araújo, presidente do Sindvarejo Currais Novos. 

O Parcerias Sinfônicas levará a homenagem à Vinicius de Moraes à outras quatro cidades do Estado: Natal (25/10), Mossoró (03/12), Caicó (16/12) e Parnamirim (25/01/2014).








Nenhum comentário:

Postar um comentário