quarta-feira, 30 de outubro de 2013

HUOL abre jornada em controle de infecção hospitalar na quarta-feira

Começa nesta quarta-feira, 30, a Jornada em Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Universitário Onofre Lopes, no Auditório Mariano Coelho, no quarto subsolo do prédio de ambulatórios. 

A abertura acontece às 8h e logo em seguida a médica Rosângela Costa, do Hospital Walfredo Gurgel, ministra a palestra “Transmissão Nosocomial de Patógenos”. 

Às 9h, a professora e médica Marise Reis, do departamento de infectologia da UFRN, fala sobre “Tratamento de enterobactérias multirresistentes”. Às 10h45, a equipe do laboratório de microbiologia do HUOL apresenta “Coleta e transporte de material biológico”. 

Na parte da tarde está prevista a palestra da enfermeira Consuêlo Cavalcante (CCIH-HUOL) às 13h30, que aborda o tema “Gerenciamento de resíduos sólidos dos serviços de saúde”. 

Às 14h15, a enfermeira Luciana Melo (NHE-HUOL) fala sobre “Protocolo de acidentes com material biológico e dados epidemiológicos do HUOL”. 

O dia se encerra com a palestra da enfermeira Taila Silva (Comissão Científica da BD), que fala sobre a Implantação e a manutenção do cateter venoso. 

A inscrição é gratuita e acontece no Setor de Recursos Humanos do Hospital das 8h30 às 17h. São disponibilizadas 60 vagas para profissionais de nível superior e 40 para profissionais de nível médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário