terça-feira, 22 de outubro de 2013

Instituto do Cérebro realiza minicursos e palestra durante CIENTEC

O Projeto de Extensão “Leitura + Neurociências” e o Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) em convênio com o Programa Mais Educação, da Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), desenvolve durante a XIX Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (CIENTEC), ações com enfoque na alfabetização, leitura e neurociências. 

A ação conta com dois minicursos e uma palestra destinadas a pesquisadores, educadores, estudantes e demais interessados na área. Nesta terça-feira, 22, será realizado o minicurso “As 4 Versões de Chapeuzinho Vermelho”, das 18h às 22h, no auditório D do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA). 

Na quinta-feira, 24, será a vez da palestra “Das letras à metáfora, do corpo aos neurônios”, que ocorre das 8h às 12h, também no mesmo local. O Minicurso II “Implantação do Clube de Leitura no Cotidiano das Instituições” acontece no sábado, 26 de outubro, das 8h às 12h, no auditório das Aves do Centro de Biociências (CB). 

A inscrição nessa ação, ainda pode ser realizada por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) no link: http://www.sigaa.ufrn.br/sigaa/public/extensao/consulta_extensao.jsf. 

O Projeto visa a capacitar e a formar professores da rede pública de ensino em uma metodologia inovadora de alfabetização e a disciplina Bases Neurais da Leitura, oferecida pelo Instituto do Cérebro aos alunos dos cursos de graduação da UFRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário