terça-feira, 15 de outubro de 2013

No dia do professor, Prefeitura comemora avanços na educação em menos de um ano.

Celebrado em todo o Brasil neste 15 de outubro, o professor é o símbolo nacional da luta pela transformação da sociedade através da educação e tem um papel fundamental na formação dos cidadãos. 

Valorizar o professor e suas competências é dever do poder público, e em Currais Novos os nossos mestres já conquistaram grandes avanços neste ano de 2013. 

Em maio, o executivo municipal anunciou o pagamento do reajuste salarial dos professores com o objetivo de extinguir a defasagem no piso salarial, que tinha atingido 24,40%. 

A partir de junho deste ano, a prefeitura iniciou o pagamento desta defasagem em quatro parcelas, que se encerrará no próximo mês de dezembro. 

Outras ações estão sendo realizadas com o objetivo de avançar os índices de desenvolvimento da educação básica no município, como a realização de projetos que valorizam os professores e alunos, como “Soletrando” e o prêmio “Você Ensinou, o Aluno Aprendeu”. 

“Nossa cidade só irá avançar com uma boa base na educação, e estamos trabalhando para que tenhamos índices de excelência”, disse o prefeito Vilton Cunha. 

A secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros, afirmou que em menos de um ano os avanços na educação foram importantes para vislumbrar um futuro promissor para o município. 

“Estamos no caminho certo, e iremos avançar muito mais na educação, priorizando nossos alunos e professores, personagens principais para a transformação da nossa sociedade”, disse. 

A Prefeitura Municipal de Currais Novos parabeniza todos os professores pelo esforço e dedicação com nossos alunos, e deseja sabedoria para que possam conduzir nossos jovens à um futuro de sucesso e de grandes vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário