sexta-feira, 25 de outubro de 2013

PREFEITURA DE PARELHAS ENCERRA HOJE COMEMORAÇÕES ALUSIVAS AO “OUTUBRO ROSA”

A Prefeitura Municipal de Parelhas, através da Secretaria de Saúde encerra hoje as comemorações alusivas ao “Outubro Rosa”, uma campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária. 

O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres brasileiras. Diversas ações foram preparadas e desenvolvidas durante esta semana, e hoje Sexta-feira (25) acontecerá palestra na Policlínica Municipal com a Enfermeira Meres Sércia e na Escola Municipal Dom José Delgado com a Enfermeira Eulália Trindade, e a noite o grande encerramento com uma palestra para trabalhadoras da Saúde, da Educação e da Assistência Social, do comércio e público em geral, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no prédio do PETI, na responsabilidade da BEMFAM/NATAL e todos os enfermeiros da Estratégia de Saúde da Família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário