quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Representantes de sindicatos se reúnem com gestão municipal para discutir Previdência Própria

O debate sobre a implantação do Regime de Previdência Própria Social em Currais Novos vem avançando nos últimos meses com o objetivo de fortalecer o conhecimento sobre este regime de aposentadoria que já foi adotado por mais de 2 mil municípios brasileiros. 

No último dia 01 de outubro, a Prefeitura Municipal realizou uma grande reunião na quadra poliesportiva da Escola Municipal Professor Humberto Gama, que contou com a participação de centenas de servidores, e foi fundamental para esclarecer as dúvidas sobre a implantação do RPPS. 

Na manhã desta quarta-feira (23), o prefeito Vilton Cunha se reuniu com representantes dos sindicatos da saúde, educação e dos servidores, e com o consultor previdenciário da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Rocine Rodrigues, que detalhou entre diversos temas, sobre o fator previdenciário e seguridade. 

“Este debate é importante para os servidores municipais, por isso que estamos procurando os sindicatos para discutirmos sobre esse assunto”, disse Vilton. 

O encontro também contou com a presença do secretário municipal de administração, Moisés Alex, e do controlador do município, Hênio Othon. 

Durante as discussões, os representantes das classes sugeriram que a formação do projeto de criação do RPPS seja feito de forma transparente e com controle social. 

“O debate tem o objetivo de buscarmos um bem comum”, disse Vilton. A discussão sobre a implantação do Regime de Previdência Própria Social no município acontece desde 2006 e está sendo rediscutido para que os servidores possam conhecer detalhadamente como o RPPS funciona. 

“Avançamos muito nesse debate”, disse o presidente do Sindicato do Servidores Públicos Municipais, Carlos Magno. A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Francisca Palmeira, disse ser favorável ao Regime Próprio, afirmando que “a mudança irá trazer grandes benefícios”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário