quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Ressurgimento do Voleibol do RN

O SUPER INTERIORANO DE VOLEIBOL se inicia no início do próximo mês e a procura dos municípios potiguares em participar surpreende os mais otimistas conhecedores do esporte amador do Estado. 

Mais de 80 municipalidades já entraram em contato com a Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV), confirmando a participação. 

O evento é o primeiro passo para a consolidação do calendário estadual da modalidade, complementando outras parcerias que estão sendo negociadas entre a FNV e as secretarias municipais de esporte. 

“O Super Interiorano, juntamente com outras ações em andamento, marca o renascimento do voleibol do Estado que, como outros esportes, vem sendo dizimado na última década, por falta de equipamentos esportivos disponíveis e apoio do poder público. O forte interesse dos municípios está se dando também pela carência de eventos esportivos no interior do Estado e pela credibilidade e competência da Federação em organizar grandes eventos”, afirma Igor Ribeiro Dantas, presidente da FNV. 

A primeira Região do Estado a receber o SUPER INTERIORANO será a do Seridó, cuja sede será a cidade de Caicó. 

Mais de 16 municípios da região já demonstraram interesse em participar. Vale salientar que somente 12 municípios que primeiro se inscreverem e pagarem as taxas de inscrição participarão da competição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário