quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Semana Nacional do Combate ao AVC começa nesta quarta-feira, 23

A abertura oficial da Semana Nacional do Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), promovida pelo Instituto do Cérebro (ICe) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e a Faculdade Maurício de Nassau, acontece nesta quarta-feira, 23. 

A abertura acontece às 19h, no auditório da Secretaria de Educação a Distância (SEDIS) da UFRN, com a palestra proferida pelo professor Clécio Godeiro Jr., do Departamento de Medicina Integrada, intitulada “O reconhecimento do AVC e as medidas na fase aguda”. 

Com o tema “AVC… eu me importo” a programação da semana, que será realizada até o dia 29, conta com diversas atividades, como palestras e ações de promoção à saúde e de prevenção ao AVC em Natal e em alguns municípios do Rio Grande do Norte. 

Além de focar os fatores de risco, sinais de alerta e a urgência do tratamento do AVC, a campanha enfatiza a importância do cuidado pós-AVC, que envolve a família, os cuidadores e as associações de suporte aos pacientes, como também profissionais da saúde e gestores de saúde em todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário