quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Servidores municipais participam de reunião sobre Regime de Previdência Própria

Centenas de servidores municipais da Prefeitura de Currais Novos participaram na tarde e noite desta terça-feira (01), na quadra poliesportiva da Escola Municipal Professor Humberto Gama, de reunião sobre o Regime Próprio de Previdência Social. 

O encontro contou com a presença do prefeito Vilton Cunha, secretários municipais, representantes de sindicatos e servidores de todas as esferas da administração pública, em sua maioria da educação. 

O consultor previdenciário da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN), Rocine Rodrigues, apresentou um estudo de viabilidade e de impacto para que os servidores e a gestão municipal pudesse conhecer o sistema de previdência própria.

“O artigo 40 da Constituição Federal diz que a Previdência Própria é um direito que compete à todos os servidores efetivos”, lembrou Rocine. 

O prefeito Vilton Cunha afirmou que a melhoria do fator previdenciário no município irá trazer grandes benefícios aos servidores e a gestão pública. 

“Estamos discutindo a importância do regime de previdência própria para que possamos conhecer as vantagens e os direitos dos servidores”, disse Vilton. 

O Regime Próprio de Previdência Social foi adotado por mais de 2 mil municípios em todo o país e oferece várias vantagens aos segurados, entre elas a garantia de recebimento de sua aposentadoria na integralidade, e para o município, possibilita o equilíbrio financeiro e um maior investimento na realização de obras e outras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário