sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Tecnologia promete gelar cerveja em 45 segundos

Cerveja quente é o pesadelo dos amantes da bebida. Para resolver esse problema, um novo dispositivo promete gelar latas e garrafas que estão na temperatura ambiente em apenas 45 segundos.

A tecnologia Rapidcool é desenvolvida pela empresa londrina Enviro-Cool, que já recebeu financiamentos de £ 760.000 da Comissão Europeia para pesquisas. 

Segundo o site Daily Mail, muitas empresas já tentaram criar refrigeradores rápidos de bebidas, mas todas sem sucesso. “O problema tem sido sempre o tempo que leva para resfriar com eficácia o produto. Se ele for muito rápido, o líquido pode congelar”, ressaltou o site. 

O V-Tex, nome comercial do aparelho que usa a tecnologia, gira a bebida em uma determinada velocidade até gelá-la por completo (e não apenas a parte exterior da lata ou congelar o produto). 

Ele estará disponível em três versões: duas domésticas e uma comercial. A tecnologia também economiza até 80% de energia em comparação aos demais refrigeradores, como freezers e geladeiras comerciais. Ainda não há previsão de quanto ela será lançada no mercado. 
Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário