quarta-feira, 9 de outubro de 2013

UFRN realiza Semana de Combate ao Acidente Vascular Cerebral

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em parceria com a Faculdade Maurício de Nassau, promove a Semana de Combate ao AVC entre os dias 23 e 29 de outubro. 

O evento, que é realizado desde 2010, acontece em diversos pontos da cidade de Natal. 

Serão realizadas ações de promoção à saúde com orientações ao público sobre sinais e sintomas do Acidente Vascular Cerebral (AVC), fatores de risco e forma de prevenção, além de aferição de pressão e cálculo do Índice de Massa Corpóreo (IMC). 

O objetivo da semana é divulgar conhecimentos sobre o AVC para a sociedade em todas as faixas etárias através de ações educativas e de divulgação científica. 

Para tanto, também serão desenvolvidas palestras e minicursos sobre o tema. A abertura do evento acontece no auditório do Centro de Educação da UFRN a partir das 19h e contará com três palestras. 

A primeira será do médico e professor do Departamento de Medicina da UFRN Clécio Godeiro, que discute o tema “O reconhecimento do AVC e as medidas na fase aguda”. 

Em seguida, o fisioterapeuta do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) e professor da Universidade Potiguar (UnP) Gleidson Medeiros fala sobre “Evolução dos critérios de escolha cinesioterapêutica na reabilitação do paciente com AVC”. 

Por último, a fonoaudióloga Maria Elizabeth Montenegro conduz a palestra “O tratamento do AVC no Método Padovan”. Campanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário