sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Unidade Básica da Boa Passagem comemora dia das crianças com ações preventivas e educativas

Unidade Básica Ana de Antão, no bairro Boa Passagem, comemorou na manhã desta sexta-feira (11/10) o dia das crianças da zona norte da cidade. 

Foram registradas mais de 100 crianças, que tiveram ações de aplicação de flúor, vacinação, contação de histórias, palestras, brincadeiras e distribuição de lancheiras. 

“O mais importante foi chamar a atenção da população para os serviços que já são oferecidos a população, principalmente a infantil. Aproveitamos o dia das crianças para intensificar essas nossas ações e pedimos as mães que trouxessem os cartões de vacina para as devidas atualizações, medimos o peso e tivemos uma série de palestras”, disse Rediane Medeiros, Enfermeira da UBS. De acordo com ela, a prevenção se faz necessária desde fase inicial da vida. 

“A prevenção e a promoção a saúde sempre precisa ser intensificada e, no caso das crianças, queremos chamar a atenção das mães para a prevenção, que é a melhor forma de evitar o número alto de crianças doentes. É óbvio que as doenças que são comuns nas crianças são praticamente inevitáveis, mas acreditamos que com esse trabalho de prevenção muita coisa podemos melhorar”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário