domingo, 13 de outubro de 2013

“Vamos construir uma Currais Novos melhor”, diz Vilton durante festa com 5 mil crianças

Uma das maiores festas infantis da história de Currais Novos aconteceu na tarde desta sexta-feira (11) entre as praças Cristo Rei e Tomaz Salustino. 

O projeto “Criança na Praça”, idealizado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação, em parceria com as demais secretarias, reuniu mais de cinco mil crianças em uma grande festa comemorativa que contou com uma diversa programação. 

Na abertura do evento, o prefeito Vilton Cunha afirmou que as crianças irão construir um futuro melhor no município através da educação. 

“Estudem, pois só assim vocês irão proporcionar um futuro melhor para nossa querida Currais Novos”, disse o prefeito. 

O secretário da SEMTHAS, Eugênio Lins, lembrou que o “Criança na Praça” é um marco para a cidade. “Nossas crianças estão tendo a oportunidade de comemorarem seu dia com uma grande festa, com tudo que elas tem direito”, afirmou. 

O evento também contou com a participação da secretária da SEMEC, Aparecida Medeiros, do vereador Sérgio Henrique, da primeira dama Ana Maria Furtado, e diversos servidores municipais. 

A animação da festa foi comandada por “Emília” e “Brasileirinha”, que aproveitaram a presença das autoridades e da criançada para apresentarem os vencedores da etapa municipal do “Soletrando”. Abdaniel Colly, Luigi Eduardo e Genilson de Medeiros receberam os prêmios por vencerem nas categorias 4º, 5º e 9º ano, respectivamente. 

Vilton Cunha aproveitou para afirmar que sua gestão será marcada pelo fortalecimento das políticas educacionais. 

“Temos que investir na educação, e assim poderemos avançar e desenvolver nossa cidade”, disse. 

Cerca de 100 crianças do “Polícia Mirim” entoaram o hino de Currais Novos para marcar oficialmente a abertura das festividades do Dia da Criança. 

Logo depois, as milhares de crianças tiveram a oportunidade de brincarem em pula-pulas, piscina de bolinhas, cama elástica, assistirem apresentações de dança, música, além de ganharem picolé, algodão doce, pipoca, e brindes.






Nenhum comentário:

Postar um comentário