quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Abertura do Novembro Azul reúne homens na Ilha de Sant’ Ana em Caicó

A população masculina atendeu o chamado da Secretaria Municipal de Saúde e na noite desta quarta-feira (07/11) a Ilha Sant’ Ana compareceu para ações de atendimentos médicos. 

O Novembro Azul, campanha de conscientização e orientação para o Câncer de Próstata, foi aberta ontem com a participação do Prefeito Municipal, Roberto Germano, Secretário de Saúde, Galvão Freire, Diretor do Hospital de Oncologia do Seridó, Hallison Fernandes, Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Procópio Lucena, profissionais de saúde e a população. 

Durante a noite de ontem, foram realizadas consultas médicas e de enfermagem, orientações sobre saúde bucal, testes de HIV e Sífilis, Vacinas, exames laboratoriais, C.A da Próstata, Serviços de Atendimento Especializado, Tuberculose e o apoio do Grupo Reviver e Liga de Contra o Câncer. Além disso, aconteceu uma palestra com o Dr. Oberdan Damásio, que falou sobre a Saúde do Homem. 

O Câncer de próstata é uma doença na qual ocorre o desenvolvimento de um tumor na próstata, uma glândula do sistema reprodutor masculino. 

Ocorre quando as células da próstata sofrem mutações e começam a se multiplicar sem controle. O câncer de próstata pode causar dor, dificuldade em urinar, disfunção erétil e outros sintomas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário