segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Bola dividida

Faltando ainda 200 dias para o pontapé inicial da Copa do Mundo no Brasil, o setor produtivo do Rio Grande do Norte está apreensivo com a quantidade de feriados previstos para este período no próximo ano. 

Entre os dias 12 e 24 de junho, durante a primeira fase do mundial, haverá apenas dois dias úteis em Natal. A folga decorre dos três jogos da seleção brasileira e das quatro partidas que serão disputadas pelas seleções estrangeiras no estádio Arena das Dunas. 

Diante disso, as empresas já estudam adotar medidas como férias coletivas e regimes diferenciados de horas-extras para amenizar os possíveis prejuízos com as interrupções das atividades. 

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal (CDL), o faturamento do comércio pode cair 30% neste período em razão dos dias não trabalhados. Segundo um estudo técnico elaborado pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), o Rio Grande do Norte perde R$ 40 milhões a cada feriado. 

Replicando este prejuízo para a primeira fase da Copa do Mundo, o valor sobe para R$ 280 milhões. Às folgas previstas pela Lei Geral da Copa se somam sete feriados nacionais e dois estaduais já inseridos no calendário de 2014, o que fez disparar ainda mais o sinal de alerta entre os empresários. 

SAIBA MAIS 

A quantidade de feriados durante a Copa do Mundo é um dos tópicos mais comentados nas redes sociais. Um dos textos mais compartilhados é o que detalha os dias de jogos durante a primeira fase do mundial. 

Segue abaixo: 

Jogos do Brasil será feriado nacional 
Jogos no Arena das Dunas será feriado em Natal. 

Dia 12: jogo do Brasil 
Dia 13: jogo em Natal 
Dias 14 e 15: Fim de semana 
Dia 16: jogo em Natal 
Dia 17: jogo do Brasil 
Dia 18: dia útil 
Dia 19: jogo em Natal 
Dia 20: dia útil 
Dias 21 e 22: fim de semana 
Dia 23: jogo do Brasil 
Dia 24: jogo em Natal
Novo Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário