segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Cadastro imobiliário de Currais Novos tem como meta melhorar arrecadação e fortalecer políticas públicas

Teve início na última terça-feira (12) no bairro Paizinho Maria o cadastramento e atualização de imóveis de Currais Novos, ação que acontecerá em outros bairros até o segundo semestre de 2014. 

Em entrevista ao jornal da 95FM no início da tarde desta segunda-feira (18), os coordenadores do cadastro informaram que a população está sendo solidária e apoiando a ação. “Iniciamos este trabalho com duas equipes no bairro Paizinho Maria e já contamos com um grande apoio da comunidade que nos recebe com respeito e compreende a necessidade desta ação”, disse Fernando Júnior. 

O responsável pelo setor de tributação da Prefeitura Municipal, José Pajeú, disse que o principal objetivo deste cadastro e atualização imobiliária do município é “conhecer a realidades dos imóveis”. “Temos 9 mil imóveis cadastrados, mas o município conta com cerca de 16 mil, o que significa que muitos ainda precisam ser cadastrados”, comentou. 

Pajeú também lembrou que esta ação tem como meta melhorar a arrecadação municipal, o que contribuirá para o fortalecimento das políticas públicas. “O cadastro no possibilita conhecer as principais necessidades dos moradores, das suas ruas, dos bairros, e assim, poderemos contribuir com a melhoria de diversos serviços públicos”, finalizou. 

CADASTRAMENTO 

Duas equipes da Secretaria de Finanças e Planejamento / Setor de Tributação estão percorrendo todas as ruas do bairro Paizinho Maria para obter dados importantes sobre os imóveis da comunidade. 

Os proprietários de terrenos e construções são abordados pelos cadastradores que realizam uma breve entrevista. “A nossa equipe está devidamente identificada para coibir qualquer ação que prejudique este trabalho que é tão importante para a cidade”, disse João Batista, um dos coordenadores do cadastro. 

POLÍTICAS PÚBLICAS 

A ampliação do número de imóveis cadastrados no município objetiva a melhoria das políticas públicas, principalmente nas áreas essenciais para a população. “Alguns moradores do Paizinho Maria nos reivindicaram a pavimentação das ruas, ação que poderá ser realizada com a melhoria da arrecadação e contribuição da população com alguns tributos importantes, como o IPTU”, ressaltou Pajeú. “Estamos mostrando a população que esse cadastro trará retorno para a rua e bairro que reside”, finalizou. 

Para o prefeito Vilton Cunha “é importante que a população contribua com o cadastramento e repasse às informações necessárias à equipe da Prefeitura que está realizando este importante trabalho”. 

BAIRROS

Após o Paizinho Maria a atualização cadastral acontecerá nos seguintes bairros: Parque Dourado, Radir Pereira, Dr. José Bezerra (Promorar), Manoel Salustino (com inclusão da área do DNOCS), JK, Sílvio Bezerra, Gilberto Pinheiro, loteamentos, entre outros bairros e conjuntos. 

Pessoas que possuem casas ou terrenos não legalizados próximos ao centro devem procurar o setor de tributação, na Avenida Cel José Bezerra, 10 para realizar o cadastro. 

Os coordenadores também informaram que qualquer pessoa que tiver dúvida sobre o cadastro poderá se dirigir até o setor de tributação para obter os esclarecimentos necessários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário