terça-feira, 19 de novembro de 2013

Caicó é o terceiro município do RN na oferta de cursos profissionalizantes

A secretária de Assistência Social de Caicó, Soraia Góis participou da reunião de repactuação para 2014 do Pronatec/Brasil sem Miséria, promovida pelo Ministério do Desenvolvimento Solidário em Natal. Soraia está acompanhada de sua adjunta, Janaína Uchôa. 

A boa notícia divulgada no encontro é que Caicó está em terceiro lugar na lista dos municípios potiguares que mais ofertaram cursos profissionalizantes em 2013, sendo Natal e Parnamirim o primeiro e segundo lugar respectivamente. 

Nestes dez meses de início do Governo Roberto Germano mais de 1.200 pessoas já foram capacitadas com os cursos profissionalizantes do PRONATEC. 

São quase trinta cursos promovendo diariamente o acesso dos usuários ao mundo do trabalho, preparando homens e mulheres para o competitivo mercado regional, através de parcerias feitas pelo Município com o SENAI, SENAC, SENAR, IFRN e a UFRN. 

E graças a essas ações da Prefeitura de Caicó, o município já começa a colher os frutos. De Janeiro a agosto deste ano, já foram registrados 2 mil 327 admissões no mercado de trabalho formal. E todas estas pessoas foram capacitadas através dessa parceria da prefeitura com o PRONATEC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário