sábado, 23 de novembro de 2013

Centenas de crianças participaram da I Mostra Cultural da Educação Infantil nesta sexta, 22, no Largo do Tungstênio

O Largo do Tungstênio Hotel, no centro de Currais Novos, ficou repleto de crianças no fim da tarde desta sexta-feira, 22, durante a I Mostra Cultural da Educação Infantil, evento promovido pela secretaria municipal de educação. 

As 11 creches municipais apresentaram diversos projetos educativos e culturais em estandes criativos e coloridos. Preservação do meio ambiente, consumo racional da água, alimentação saudável e energias renováveis, foram alguns dos temas abordados pelas crianças. 

De acordo com Aparecida Medeiros, secretária municipal de educação, os projetos foram desenvolvidos com o intuito de fortalecer o conhecimento dos alunos e desenvolver diversas habilidades. 

“As crianças são a base da nossa sociedade, e através delas poderemos transformar a nossa cidade e nosso país. Este projeto tem uma grande importância pois fortalece o ensino infantil e contribui para o aprendizado dos nossos alunos”, afirmou. 

Representando o prefeito Vilton Cunha, que estava em Natal participando de reunião, a primeira dama Ana Maria Furtado visitou todos os estandes e conferiu as apresentações artísticas das creches e pré-escolas. 

APRESENTAÇÕES 

Com uma linda apresentação, as crianças do projeto “AABB Comunidade” realizaram um belo espetáculo de ballet, e logo depois o grupo “Caçuá de Mamulengo” apresentou as peripécias de personagens tipicamente nordestinos. 

As apresentações das creches municipais abrilhantaram a noite, com peças teatrais e musicais bem divertidos. 

PRÉ-MATRÍCULAS 

A Secretaria Municipal de Educação iniciará na próxima segunda-feira (25) a pré-matrícula das creches Edinólia Melo e da Escola Municipal de Nossa Senhora, para crianças com idade a partir de 1 ano e 9 meses.







Nenhum comentário:

Postar um comentário