terça-feira, 26 de novembro de 2013

Construção de moradias do “Minha Casa Minha Vida 2” está com cronograma avançado

Iniciada no último dia 04 de novembro a construção de cinquenta moradias do programa habitacional do governo federal “Minha Casa Minha Vida 2” no bairro José Bezerra/Conjunto Imaculada Conceição, em Currais Novos. 

Em visita às obras na tarde desta segunda-feira, 25, os secretários Eugênio Lins (Trabalho, Habitação e Assistência Social) e Ricardo Bezerra (Infraestrutura), acompanharam os trabalhos realizados pela Construtora Andrade Carvalho, empresa responsável pela execução da obra. 

Nesta primeira etapa de construção estão sendo erguidas 16 casas adaptadas para os beneficiários idosos e pessoas com deficiência física. “Estamos acompanhando de perto o andamento das obras e o avanço dos trabalhos é resultado do esforço de todos em prol da comunidade”, disse Eugênio Lins. 

Todas as unidades serão padronizadas, com 44m², compostas por: 1 sala, 1 cozinha, 1 banheiro, 3 dormitórios e área interna com tanque. 

O piso será de cerâmica em toda a casa com portas e espaço físico com acessibilidade. O assistente social da SEMTHAS, Wilton Júnior, afirma que a política habitacional é importante para amenizar o grande déficit de moradias que existe. 

“A gestão municipal está se esforçando para contemplar as famílias que mais necessitam, e a construção destas moradias é exemplo disto”, disse. A administração da construção é de competência da Companhia Hipotecária Brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário