quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Crianças expõem telas com tema “Arte contra o crack” no Salão Nobre da Prefeitura Municipal

Inspiradas nas cores e alegria das obras do pintor brasileiro Romero Brito, crianças do “Projeto Ágape” transformaram simples telas brancas em grandes obras de arte e expuseram seus trabalhos na noite desta quarta-feira, 20, no Salão Nobre do Palácio Raul Macedo. 

Com o tema “Arte contra o crack”, cerca de cinquenta crianças e adolescentes tiveram a oportunidade de conhecer técnicas de pintura com a professora Leila Betânia, que apresentou um mundo de cores e formas aos alunos. 

A exposição contou com a presença do prefeito Vilton Cunha; Aparecida Medeiros, secretária municipal de educação; João Batista Moura, diretor do Projeto Ágape; Gelvania Batista, coordenadora pedagógica do Projeto Ágape; Aldenora Moreno, coordenadora do projeto “Arte Contra o Crack”; José Tarcísio, venerável da Loja Maçônica de Currais Novos; Maria das Dores Cândido Fernandes, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente; e de Patrícia Lopes e Cris Oliveira, instrutoras do Projeto Ágape. 

No período de três meses os jovens produziram 53 telas grandes e 60 pequenas, e utilizaram três técnicas para a produção das pinturas: desenho livre, tinta óleo e tinta tecido. “Queremos que nossas crianças estejam longe das drogas e de tudo que as faça mal. 

A arte contra o crack é uma forma de enfrentamento de um problema feio com algo tão bonito”, disse João Batista. O projeto utilizou recursos do FIA (Fundo da Infância e Adolescência) para a produção das telas. “Agradeço ao prefeito Vilton Cunha por ter acreditado e apoiado esta ação, e isto só fortalece o título de ‘Prefeito Amigo da Criança’”, finalizou João. 

O prefeito Vilton Cunha lembrou que o fortalecimento da educação contribuirá para o combate às drogas. “Como prefeito tenho o dever de contribuir e ajudar projetos tão importantes como estes”, disse.






Nenhum comentário:

Postar um comentário