sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Currais Novos se habilita para receber 6 médicos do programa federal “Mais Médicos”

O município de Currais Novos conseguiu se habilitar nesta sexta-feira (22) no programa do Governo Federal “Mais Médicos”, e deverá receber 6 profissionais que irão atuar na rede básica de saúde do município. 

O supervisor do programa no Rio Grande do Norte, Dr. Petrônio Spinelle, estará em Currais Novos na próxima semana para se reunir com a equipe técnica da secretaria municipal de saúde e irá repassar algumas informações importantes sobre os investimentos e as melhorias na atenção básica municipal. 

De acordo com a secretária Tércia Leda, a vinda dos seis médicos irá fortalecer a assistência básica de saúde no município, e irá proporcionar uma ampla cobertura do PSF (Programa Saúde da Família) na cidade. 

“Desde o início do ano a gestão municipal tem se empenhado no fortalecimento da saúde municipal, e a chegada destes profissionais contribuirá com a melhor cobertura de atendimento à população”, disse Tércia.  

SOBRE O PROGRAMA 

Lançado em 8 de julho pelo Governo Federal, o Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do SUS, com objetivo de acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e ampliar o número de médicos nas regiões carentes do país. 

O Mais Médicos chegará ao fim de 2013 com mais de 6,6 mil médicos. Atualmente, são 3.663 médicos atuando em 1.099 municípios e 19 DSEI, atendendo a 12,6 milhões de brasileiros. 

A iniciativa prevê também a expansão do número de vagas de medicina e de residência médica, além do aprimoramento da formação médica no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário