segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Eleição para o Conselho de Contabilidade começa amanhã

A eleição para o Conselho Regional de Contabilidade do RN inicia amanhã (19) e prossegue até as 20h da próxima quinta-feira (21), momento em que 5.518 profissionais da contabilidade no Estado participarão do processo, que conta com a concorrência de duas chapas. 

A Chapa 1 – “Trabalho, Resultado e Eficiência no CRC/RN”, é liderada por João Gregório Junior, enquanto que a Chapa 2 – “Renova CRC, Juntos Somos Mais Forte”, é encabeçada por Luzenilson Moreira. 

O voto é obrigatório, direto e pessoal e será exercido pelos profissionais da contabilidade em situação regular perante o CRCRN. 

Quem não votar e não justificar a ausência terá que pagar uma multa no valor de R$ 112,80. Contudo, o voto é facultativo para os Contadores e Técnicos em Contabilidade com 70 (setenta) anos de idade ou mais. 

Dentre as particularidades da eleição do Sistema CFC/CRCs é que ela é feita de forma indireta e com plenário renovando-se em 2/3. “O eleitor vota na chapa e os membros dela, no primeiro dia útil de janeiro, escolhem o presidente. Nesta eleição, das 12 vagas que compõe o plenário, serão eleitas 2/3 nesta ocasião, isto é, 8. É um procedimento similar às eleições para o Senado Federal”, explicou Everildo Bento. 

A chapa eleita exerce mandato com início em 1º de janeiro de 2014 e 31 de dezembro de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário