quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Empresários do Turismo assinam carta-compromisso Copa Legal por crianças e adolescente do RN

Uma união de esforços em defesa das crianças e adolescentes do Rio Grande do Norte. Assim foi o lançamento do Selo Copa Legal realizado na manhã desta quarta-feira (20), no auditório da Assembleia Legislativa do RN. 

A iniciativa é da Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente realizada pelo Legislativo Estadual. A solenidade de lançamento, aberto pelo Coral Corangelis, de Goianinha, teve representantes do setor turístico do RN. 

O selo Copa Legal será conferido a bares, restaurantes, lanchonetes, estabelecimentos comerciais ligados ao entretenimento, turismo, organizações públicas e privadas que desenvolvam ou se comprometam a desenvolver programas, projetos e ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, em seus ambientes e em suas áreas de atuação. 

Segundo a deputada e presidente da Frente Parlamentar da Criança e Adolescente, Márcia Maia, na Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, houve um aumento de 40% no número de pessoas que sofreram exploração sexual. E existem previsões semelhantes para o Brasil. 

“Num intervalo de dois anos, o nosso país vai receber dois grandes eventos mundiais, a Copa e as Olimpíadas, em 2016. Apenas na Copa, o Brasil receberá uma média de 600 mil turistas. Vamos mostrar que somos um povo acolhedor, mas que não iremos tolerar a violação de direitos”, declarou Márcia.“Se existe um legado que de fato importa, é o legado humano”, afirmou. 

Durante o evento, assinaram a carta-compromisso o presidente da Associação Brasileira de Bares, Restaurantes e Similares (ABRASEL-RN), Max Fonseca; a presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Francisca Diassis Holanda; representante da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH-RN); além do restaurante Camarões, Fogo & Chama, hotéis Praiamar, Holliday Inn e Ocean Palace.





Nenhum comentário:

Postar um comentário