terça-feira, 12 de novembro de 2013

Gabinete de Gestão Integrada toma posse e irá fortalecer ações de segurança em Currais Novos

Articular e dialogar entre os setores responsáveis pela segurança municipal ações capazes de evitar à ocorrência de delitos e prevenção a violência é uma das várias atribuições do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI), que teve a posse de seus membros na tarde desta segunda-feira (11), em solenidade no Salão Nobre do Palácio Raul Macedo, sede da prefeitura municipal de Currais Novos. 

Um novo modo de conceber a política pública de segurança que envolva os setores responsáveis se fortaleceu nos últimos meses após o início do debate sobre a segurança no município, o que resultou na criação do “Conselho Municipal de Segurança Pública”. 

Após os debates, a Prefeitura Municipal deu início a formalização do Gabinete de Gestão Integrada que será fundamental para orientar ações, programas e projetos na área de segurança. 

A solenidade contou com a participação do prefeito e vice-prefeito, Vilton Cunha e João Gustavo, dos vereadores Narciso Vidal, Dadá e Celinha; Cap. Marcos Antônio, comandante 3º SGB/ 2º GB; Ten. Albervan Cirne, comandante do 2º GPRE/ 3ª DPRE; Walter Antero, secretário executivo do GGIM; Marcus Vinicius Pereira, juiz de direito da comarca de Currais Novos; José Maria Rodrigues, presidente da sub seccional da OAB Currais Novos; e Antonio Pinto, delegado da Polícia Civil de Currais Novos. 

“A expectativa é que este grupo seja de modificação, ação, e que as ideias sejam concretizadas”, afirmou o juiz Marcus Vinícius. 

O comandante do grupamento de bombeiros de Caicó afirmou que o “diálogo entre as instituições é importante para eliminar os problemas de segurança”. 

O GGIM pode se definir como um fórum deliberativo e executivo composto por representantes do poder público das diversas esferas e por representantes das diferentes forças de segurança pública com atuação no município. 

“De mãos dadas conseguiremos desenvolver um bom trabalho em prol da comunidade, e assim, melhorarmos a qualidade de vida das pessoas”, afirmou o prefeito Vilton Cunha, ressaltando a importância do Gabinete, que irá integrar diversas forças de segurança para combater a violência no município.



Nenhum comentário:

Postar um comentário