sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Henrique Alves assegura recursos para o Parque tecnológico de Caraúbas

O presidente da Câmara dos deputados, Henrique Eduardo Alves, recebeu o reitor da Universidade Federal Rural do Semi-árido (Ufersa), José de Arimatea de Matos. 

Eles discutiram a liberação dos recursos necessários para o início das obras do Parque Tecnológico de Caraúbas, que será implantado pela Ufersa. 

O empresário Ademos Ferreira Júnior também participou da reunião e assegurou a doação do terreno de 20 hectares para implantação do parque em uma área que será desmembrada de sua propriedade rural. Estão previstas entre 35 e 40 empresas na fase inicial do projeto. 

“São empresar de base tecnológica em automação, hardweare e softweare que poderão gerar dezenas de pequenos empreendimentos e negócios na região”, reforçou o retorno da Ufersa.

Os recursos são provenientes do Ministério da Ciência e Tecnologia. Uma incubadora de empresas e um escritório de projetos também fazem parte do Parque Tecnológico de Caraúbas onde a Ufersa já mantém um Campus Universitário voltado, principalmente, para as áreas de engenharia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário