domingo, 3 de novembro de 2013

Ministro explica atraso em obras de aeroportos: "Os engenheiros são ruins"

"Os engenheiros são ruins". Essa foi a explicação encontrada pelo ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Wellington Moreira Franco, para o atraso das obras em seis dos 12 aeroportos brasileiros que serão utilizados durante a Copa do Mundo de 2014. 

Segundo Moreira Franco, a não entrega dos locais é por falta de responsabilidade dos profissionais responsáveis pelos projetos."Os atrasos não acontecem por falta de dinheiro ou de vontade, é por responsabilidade. 

Os projetos que pegamos para executar são muito ruins, e temos refazer todos eles", criticou o ministro-chefe durante o "Encontro Nacional de Editores da Coluna Esplanada". Segundo Wellington, a falta de experiência dos jovens engenheiros, que não saem com a formação adequada das faculdades, é uma das grandes 'culpadas' pelos maus projetos dos aeroportos. 

"Temos uma geração inteira de engenheiros nos anos 1970 e 1980 que saíram da faculdade direto para o mercado financeiro, então há uma carência de profissionais experientes e qualificados nessa área. Os jovens não saem bem formados da faculdade e os projetos são muito ruins. As empresas têm uma dificuldade muito grande em suprir isso e fazem verdadeiros milagres", declarou. 
Yahoo

Nenhum comentário:

Postar um comentário