sábado, 30 de novembro de 2013

Ministro nega pedido de Suzane Richthofen para ir ao semiaberto

O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou pedido feito pela defesa de Suzane von Richthofen para que ela fosse autorizada a se transferir do regime fechado para o semiaberto, quando é possível deixar o presídio durante o dia para trabalhar. 

O magistrado entendeu que não poderia decidir sozinho sobre o tema. Com isso, o caso ainda será avaliado pelo plenário da Primeira Turma do Supremo. "Sob o ângulo da progressão do regime de cumprimento da pena, deve-se aguardar o crivo do colegiado", afirmou Mello em decisão de quinta-feira (28). O pedido dos advogados de Suzane foi feito em junho.

Ela está presa desde 8 de novembro de 2002 por envolvimento na morte dos próprios pais. O casal Andreas Albert Von Richthofen e Marísia von Richthofen foi assassinado pelos irmãos Daniel e Daniel Cravinhos em 31 de outubro de 2002. 

Atualmente, Suzane cumpre pena na Penitenciária de Tremembé, em São Paulo. Quatro anos depois do crime, Suzane foi condenada a 39 anos de prisão em presídio de segurança máxima em regime fechado. 

Desde 2009, ela tenta mudar o regime de cumprimento da pena, mas já teve pedidos para ir ao semiaberto rejeitados por diversos tribunais. O próprio STF chegou a negar um pedido de progressão feito em 2010. 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário