terça-feira, 26 de novembro de 2013

Prefeitura de Jucurutu continua garantindo funcionamento da cozinha comunitária com 100 refeições diárias

A gestão do Prefeito George Queiroz continua garantindo o pleno funcionamento da “Cozinha Comuniária” que foi inaugurada em dezembro de 2007 e até hoje presta um excelente serviço com alimentação de qualidade gratuita servida para a população mais carente do município de Jucurutu. 

Para a implantação do programa o Governo Federal entrou com a reforma, adequação e aparelhamento do prédio enquanto que a Prefeitura ficou e é responsável até os dias atuais com o pagamento das contas de água, luz, telefone, de 6 profissionais, além de fornecer os alimentos. 

Em 2013 o Governo Federal fez apenas 3 repasses através do compra direta e a Prefeitura teve que assumir as despesas nos outros nove meses. 

A cozinha comunitária tem como público alvo moradores de bairros periféricos, pessoas com vulnerabilidade social em risco nutricional e pessoas em situação de pobreza ou extrema pobreza. 

O programa também atende beneficiários de outros programa como do Bolsa Família, Peti, Pro-Jovem, Programa do Leite, entre outros. 

A nutricionista, Raissa Emanuelle, responsável pelo programa em Jucurutu ressalta que o cardápio muda quinzenalmente e tem variações todos os dias: saladas, arroz, feijão, carne, purê, farofa e suco ou fruta todos os dias. 

"É uma alimentação 100% segura e confiável do ponto de vista sanitário, pois os profissionais do programa prezam muito pela qualidade e higiene” Disse ela. 

Para ser incluso no programa, a pessoa tem que ser residente na cidade e não possuir renda superior a ¼ de um salário mínimo. 

O interessado deve procurar a Secretaria de assistência social ou o assistente social da sua localidade que irá realizar uma visita domiciliar para verificar a situação do cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário