sábado, 2 de novembro de 2013

Presidente da Câmara participa de assinatura de convênio para sanear Natal 100%

O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, participou nesta sexta-feira (1), em Natal, da solenidade de assinatura de convênio entre o Ministério das Cidades, governo do Estado e Caixa econômica Federal para conclusão da obra de saneamento básico da capital potiguar. 

O convênio, no valor de R$ 504 milhões, vai permitir que 100% dos bairros de Natal tenham coleta e tratamento de esgoto doméstico. Atualmente apenas um terço da capital tem saneamento básico. 

O deputado Henrique Eduardo Alves, que assinou o convênio como testemunha de importante ato, ressaltou que a obra, apesar de ser enterrada, será uma das mais importantes do Rio Grande do Norte para o presente e futuras gerações. 

“O governo federal não escolhe projeto por partido político, mas pela qualidade. Essa obra traz saúde, vida e esperança de futuro para o povo do Rio Grande do Norte. É a mais importante e invisível”, afirmou. 

O ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, elogiou a união da classe política potiguar em defesa de projetos para a capital e o interior do estado. Ele citou o presidente da Câmara dos Deputados como exemplo. 

“Toda semana o deputado Henrique Alves me liga até duas vezes reforçando o apoio dele aos projetos do Rio Grande do Norte”. O ministro lançou o desafio para que Natal seja a primeira capital brasileira totalmente saneada. 

O presidente da Caern disse que a obra vai permitir a instalação de mais de 800 km de tubos de esgoto, 108 mil novas ligações em todas as regiões de Natal, além de três estações de tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário