quinta-feira, 21 de novembro de 2013

PROAE realiza atividades de prevenção no Dia Mundial de Combate à AIDS

O Programa de Aconselhamento em Saúde (PAS) – projeto de extensão da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAE) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) – promove evento alusivo ao Dia Mundial de Combate à AIDS no próximo dia 29, das 10h às 14h, no pátio do Restaurante Universitário (RU). 

Na ocasião, serão oferecidos testes gratuitos de HIV e Sífilis, distribuídos preservativos e lubrificantes e realizadas aferições de pressão arterial e dosagem de glicemia. 

O evento responderá a dúvidas sobre a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST) e disponibilizará orientação psicológica para os estudantes com profissionais da área. 

A atividade conta ainda com programação cultural, em que apresentam-se o Grupo de Flautas do Instituto de Cegos, às 10h30, o Grupo Hip Hop da Casa do Bem, às 11h, e o Grupo de Multiplicadores do Projeto Viva Mãe Luiza, às 11h30. 

Ao meio-dia, a programação segue com uma aula de dança da Ápice Academia. Às 12h30, apresenta-se novamente o Grupo Hip Hop da Casa do Bem e, às 13h, o Grupo de Dança Araruna, composto por idosos da Associação Natalense da Terceira Idade. Encerra as atrações apresentação teatral sobre a prevenção de DST, com bolsistas da PROAE, às 13h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário