segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Região metropolitana de Natal e BR-304 entram na agenda do presidente da República em exercício.

O presidente da Câmara dos Deputados, no exercício da Presidência da República, Henrique Eduardo Alves, recebeu no gabinete do Palácio do Planalto o Ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. 

Os dois conversaram sobre projetos de saneamento básico para Macaíba e São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal. 

O projeto de saneamento básico, drenagem e pavimentação do Distrito Industrial de Macaíba (DIM), já havia sido discutido com Henrique Alves, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte (Fiern),em Natal, em reunião com empresários que têm indústrias no DIM; o prefeito de Macaíba, Fernando Cunha; e o diretor técnico da Caern, Ricardo Varela.

“A pavimentação do local, o saneamento e a drenagem do DIM custariam em torno de R$ 5 milhões”, explicou o presidente ao ministro. 

Durante a recente visita do ministro Aguinaldo Ribeiro à Natal para assinatura do convênio Sanear-RN com o governo do Estado e a prefeitura de Natal, os empresários liderados pelo vice-presidente da FIERN, Thiago Gadelha Simas, expuseram os principais problemas do DIM: falta de drenagem, saneamento, segurança, transporte, coleta de lixo e até de entrega dos correios, entre outros, por falta de infraestrutura. 

O mais grave, relatou o dirigente da FIERN, é o risco de cancelamento de contratos internacionais por conta da contaminação do lençol freático e a presença de indústrias de alimentos e bebidas no local.

Duplicação da BR-304 

Nesta segunda-feira, o presidente em exercício, Henrique Eduardo Alves, conversou com o Diretor Geral do Dnit, Gerneral Jorge Fraxe, sobre o andamento do projeto para licitação da obra de duplicação da BR-304 ligando Natal até Mossoró na divisa com o Ceará. 

O general explicou ao presidente que um avião equipado com raio laser está sobrevoando a região para o mapeamento da rodovia. 

“A partir daí o Dnit vai finalizar o projeto básico para licitar o projeto de duplicação ainda este ano”, comemorou Henrique Alves. 

Adutora de Jucurutu. 

Henrique Eduardo Alves também conversou, nesta segunda-feira (11), com o Diretor Geral do Dnocs, Emerson Fernandes e o general Adriano Pereira, da Secretaria Nacional de Defesa Civil. 

Ele pediu agilidade para solucionar o abastecimento da cidade de Jucurutu, no Seridó. A tubulação para a construção de uma adutora de engate rápido já foi emprestada pelo governo do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário