sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Reunião discutiu diretrizes para implantação de cursos superiores da UERN na cidade de Jucurutu

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (21) no gabinete do Prefeito George Queiroz uma importante reunião que teve como principal objetivo discutir as condições para a implantação de cursos de níveis superiores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) no município de Jucurutu a partir do ano de 2014. 

A reunião contou com a presença do Prefeito George Queiroz, Deputado Estadual Nelter Queiroz, Reitor da UERN, Pedro Fernandes Ribeiro Neto, Chefe de Gabinete da UERN, Professora Fátima Raquel, Secretária de Educação de Jucurutu, Deise Lopes e sua Coordenadora Pedagógica Aparecida Sousa, Secretário de Esportes, Pablo Cassiano, Representante do SINTE, Vanilson Paulo além da Diretora e Proprietária da Escola CESME, Maria Daluz Paulino. 

Durante a reunião o reitor Pedro Fernandes mostrou as condições da UERN para a implantação dos cursos em Jucurutu e solicitou que fosse feita uma proposta oficial mostrando a demanda e a potencialidade do município e da região para o recebimento dos cursos. 

Dentro da proposta de parceria o reitor disse que a UERN entraria com a equipe pedagógica ficando para a Prefeitura de Jucurutu viabilizar o local adequado e as demais necessidades para que os cursos possam ser implantados. 

O Prefeito George Queiroz e o Deputado Nelter Queiroz se mostraram bastante satisfeitos com o encontro e determinaram que a Secretária de Educação Deise Lopes prepare o projeto em um curto espaço de tempo para que possa ser analisado pela UERN. 

Entre os cursos pleiteados pela Prefeitura de Jucurutu estão; Educação Física, Artes e Músicas e Gestão Ambiental. 

Após o encontro, o Prefeito George Queiroz disse que avalia como muito importante à implantação de cursos de níveis superiores em Jucurutu, pois além de beneficiar os estudantes locais também abriria a possibilidade da participação de estudantes de várias cidades da região inserindo Jucurutu no mapa do ensino superior do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário