sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Saúde amplia projeto “Olhar Brasil” no Seridó

O município de Serra Negra do Norte, na região do Seridó-RN, acaba de ser incluído pelo Ministério da Saúde, na lista dos que são atendidos pelo projeto “Olhar Brasil”, sob execução da Prefeitura de Caicó e tendo como estabelecimento credenciado à prestação dos serviços, o Instituto Pedro Cavalcanti. 

A portaria que autoriza a inclusão, assinada pelo ministro Alexandre Padilha, foi publicada na edição de ontem, quinta-feira, 21, do Diário Oficial da União. 

O projeto “Olhar Brasil” tem como objetivo identificar e corrigir problemas visuais em alunos da rede pública de ensino fundamental; bem como facilitar o aceso da população à consulta ao oculista e à aquisição de óculos. 

Anteriormente, conforme publicação no Diário Oficial da União no dia 20 deste mês, já haviam sido incluídos no mesmo programa outros nove municípios do Seridó: Caicó, Jucurutu, Jardim do Seridó, Jardim de Piranhas, Florânia, Acari, Carnaúba dos Dantas, São Fernando e Equador. 

O deputado Henrique Eduardo Alves considera o “Olhar Brasil” um projeto de grande alcance social por enfrentar uma das principais causas da evasão escolar no pais – problemas visuais que afetam os estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário