quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Secretaria de Saúde desenvolve ações do Novembro Azul no Ceduc

Através de uma parceria com a Fundação Estadual da Criança e do Adolescente - Fundac, por meio do Centro Educacional de Caicó – Ceduc, a Secretaria Municipal de Saúde realizou ações do Novembro Azul com funcionários da instituição e adolescentes que cumprem medidas socioeducativas. 

Nesta terça (26/11) as atividades foram voltadas para os servidores e na manhã desta quarta (27/11) foi a fez dos adolescentes. 

“Foram ações voltadas, no geral, para os cuidados da saúde do homem, tendo em vista o ensejo do Novembro Azul. Com os adolescentes, a nossa preocupação é com o tabagismo. Sabemos que esse vício atinge boa parte dos menores que estão na instituição. Então, o nosso objetivo é modificar essa realidade”, disse Adson Soares, diretor do Ceduc. 

Para a Coordenadora de Saúde Mental da Secretaria, Francirene Soares, “o objetivo, acreditamos, foi alcançado. Passamos a mensagem, principalmente para os menores, que o uso do cigarro é um mal que vai trazer conseqüências negativas para eles no futuro”, explicou ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário