terça-feira, 12 de novembro de 2013

Secretários de educação do polo Seridó da UNDIME se reúnem em Currais Novos e planejam ações pra 2014

Secretários de educação de doze municípios do polo Seridó da UNDIME – União Nacional dos Dirigentes da Educação se reuniram na manhã desta terça-feira (12) no salão nobre do Palácio Raul Macedo, sede do executivo currais-novense, para discutirem e planejarem ações para o calendário escolar de 2014. 

Participaram do encontro os secretários de educação e representantes dos municípios de Acari, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Cruzeta, Equador, Florânia, Lagoa Nova, Parelhas, Santana do Seridó, São Vicente e Tenente Laurentino. 

O vice-prefeito de Currais Novos, João Gustavo, participou do encontro e afirmou que “a união de todos pela educação irá transformar nosso país”. 

“Nos últimos anos tivemos grandes conquistas na educação, mas ainda existem muitos desafios”, disse. A reunião contou com a participação da presidente da UNDIME no Rio Grande do Norte e secretária de educação do município de Lagoa de Pedras, Edineide Almeida, e da professora da UFERSA, Rita Diana, que apresentou uma análise sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA), e as ações que devem ser realizadas para melhorar os índices de alfabetização. 

Aparecida Medeiros, secretária de educação de Currais Novos e coordenadora da UNDIME Polo Seridó, disse que o encontro foi importante para “trocar experiências e fortalecer a gestão educacional na região”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário