sexta-feira, 1 de novembro de 2013

SINTEST promove campanha e seminário sobre câncer de próstata

O Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (SINTEST-RN) promove, no próximo dia 7 de novembro, um seminário sobre prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de próstata. 

O evento que acontece no Auditório Mariano Coelho, 4º subsolo do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL) será ministrado pelo médico urologista Paulo José de Medeiros, professor da UFRN e membro da sociedade brasileira de Urologia. 

Igualmente ao Outubro Rosa, o SINTEST se vestirá de azul durante todo o mês. Diretores e funcionários usarão camisas personalizadas, bem como as mídias digitais da entidade serão todas personalizadas. 

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversos setores durante o mês, dirigida à sociedade, especialmente aos homens, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata e outras doenças masculinas. 

O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata realizado em 17 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário