terça-feira, 19 de novembro de 2013

Smartphones serão mais inteligentes que usuários até 2017

Em breve, os smartphones serão capazes de prever o próximo movimento dos usuários, suas próximas compras ou interpretar ações com base em seus conhecimentos. 

De acordo com a Gartner, até 2017, os celulares serão mais inteligentes que os usuários. 

Na verdade, os aparelhos não vão possuir uma inteligência própria, mas vão agregar diversos dados armazenados em nuvens de compartilhamento que irão proporcionar-lhes a capacidade computacional para dar sentido à informação. 

De acordo com a vice-presidente de pesquisas da empresa, Carolina Milanesi, se o trânsito estiver caótico de manhã, por exemplo, o smartphone irá acordar a pessoa mais cedo para não perder uma reunião com o chefe, ou simplesmente enviará um pedido de desculpas se for uma reunião com um colega. 

“Nós assumimos que os aplicativos irão adquirir conhecimento ao longo do tempo, sendo que as previsões do que os usuários precisam e querem terão melhorias.” 

A princípio, os serviços que serão executados automaticamente irão ajudar com tarefas domésticas, como marcar eventos em calendários, realizar reservas, criar uma lista de afazeres e enviar cumprimentos de aniversário.
Infomoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário