segunda-feira, 25 de novembro de 2013

STJD vai investigar polêmica com Julio Baptista, que se defende das acusações

O procurador do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Paulo Schmidt, confirmou que analisará as imagens da partida entre Vasco e Cruzeiro, disputada no último sábado, e investigará o polêmico diálogo entre o cruzeirense Júlio Baptista e o vascaíno Cris.

“Eu solicitei nesta manhã as imagens das declarações e os principais lances da partida, para que a gente possa avaliar qualquer tipo de manipulação. É óbvio que pode ser passível de penalidade. De uma forma inocente ou ingênua, o jogador (Julio Baptista) pode ter colocado em risco uma carreira e até a credibilidade dos jogadores e do campeonato. Eu não quero acreditar que isso (manipulação) tenha acontecido, mas é nossa obrigação avaliar”, declarou Schmidt em entrevista ao canal ESPN .

No começo do segundo tempo do jogo entre Vasco e Cruzeiro, vencido por 2 a 1 pelos cariocas, uma câmera flagrou Júlio Baptista dizendo para Cris: “faz logo outro (gol)”.

Naquele momento, o placar marcava 2 a 0.O procurador revelou que, em princípio, a conversa entre os jogadores pareceu em tom de provocação. “Não pode ficar nenhuma dúvida acerca da credibilidade do resultado da partida. É preciso avaliar. Se for provado que houve manipulação, faremos a denúncia. Mas entre o que eu espero e o que efetivamente vai se mostrar, depende da análise”. 
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário