quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Supremo ordena primeira prisão no caso do Mensalão

O Supremo Tribunal Federal determinou nesta quarta-feira a primeira ordem de prisão no julgamento do Mensalão, que envolveu integrantes da cúpula do governo Lula. 

O condenado é o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolatto, condenado a 12 anos e sete meses de prisão pelos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O tribunal negou o último recurso possível e decidiu que, para Pizzolato, o processo do mensalão acabou. A pena do ex-diretor será cumprida em um presídio de média ou máxima segurança. 

O tribunal ainda não definiu em que momento será expedido o mandado que conduzirá Pizzolato para a prisão. O presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, destacou que Pizzolato tentava, no recurso, apenas retardar o fim do processo. 

"Diante de mera reiteração dos argumentos dos primeiros embargos para impedir o trânsito [em julgado da sentença, ou seja, o fim do processo], tem de se adotar o procedimento que esta Corte vem adotando para o reconhecimento do trânsito em julgado e início imediato da execução", afirmou. 
AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário