sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Tite não terá contrato renovado, e Mano volta ao Corinthians em 2014

Mano Menezes vai comandar o Corinthians na temporada 2014. Em reunião realizada nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, a diretoria do Timão comunicou a Tite que seu contrato não será renovado. 

O comandante alvinegro nas conquistas da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes no ano passado tem proposta tentadora do Shandong Luneng, da China, equipe do atacante brasileiro Vágner Love. 

O acordo com Mano está fechado. Técnico que comandou o Timão na campanha do retorno à Série A, em 2008, e na conquista da Copa do Brasil de 2009, ele retorna após passagens ruins pela Seleção e pelo Flamengo.

Participaram do encontro com Tite o presidente Mário Gobbi Filho, o diretor de futebol Roberto de Andrade, o adjunto Duílio Monteiro Alves e o gerente Edu Gaspar. 

Os dirigentes consideram que era o momento de mudar porque o técnico não conseguiu fazer a equipe reagir durante a má fase no Campeonato Brasileiro. 

A decisão da cúpula corintiana deixou o treinador contrariado. Tite havia manifestado a pessoas que trabalham no clube seu desejo de renovar contrato por, pelo menos, mais um ano. 

Funcionários do CT Joaquim Grava revelaram que o técnico se mostrou bastante chateado com o anúncio feito pela diretoria.O clima também não é dos melhores com os jogadores. 

Alguns deles reprovaram a mudança por serem homens de confiança de Tite e acreditarem que o elenco pudesse responder à altura em 2014 – o Timão é o nono colocado no Brasileirão e tem chances remotas de se classificar para a Taça Libertadores. 

O futuro de Tite pode ser a Ásia. O treinador recebeu uma proposta milionária do Shandong Luneng, da China, por dois anos de contrato. 

Os valores oferecidos ultrapassariam os R$ 15 milhões anuais. 

O treinador preferiu não abrir negociações em virtude do desejo de seguir no Timão, mas, com a decisão tomada pela direção, os contatos serão retomados. 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário