quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Turismo sofre com a redução de voos para o RN

Nos últimos meses, a movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, vem caindo vertiginosamente. 

Os dados divulgados recentemente pela Infraero já preocupam o setor turístico potiguar e fez soar o alarme para tomada de medidas rápidas. 

De acordo com as informações, de janeiro a outubro deste ano os pousos de voos regulares domésticos atingiu a marca de 7.676. No mesmo período de 2012, a marca atingida foi de 9.128 pousos. Uma redução de 1.452 pousos (-15,91%). 

Nos voos regulares internacionais, a redução foi de 23 pousos. De janeiro a outubro deste ano: 181 pousos. No mesmo período de 2012: 204 pousos. 

O trade turístico defende como uma das alternativas para barrar essa queda um maior incentivo governamental na desoneração da carga tributária do querosene da aviação (QAV). 

“Essa idéia é para gerar um atrativo. Reduzindo custos para as operadoras de voos, poderemos incrementar o número de aeronaves descendo em Natal”, afirmou George Costa, dirigente da Natal Convention & Visitors Bureau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário