terça-feira, 12 de novembro de 2013

UFRN promove IV Seminário de Estudos Populacionais do Nordeste

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Programa de Pós-Graduação em Demografia (PPGDEM), Grupo de Estudos Demográficos (GED) e Departamento de Demografia e Ciências Atuariais (DDCA), promove o IV Seminário de Estudos Populacionais do Nordeste, a partir desta terça-feira, 12, até a quarta-feira, 13, no Anfiteatro B do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET). 

O evento teve início nesta terça-feira, 12, pela manhã, com uma solenidade de abertura às 9h. A programação à tarde começa às 14h, com o seminário “Indicadores demográficos da região Nordeste: múltiplos olhares”, seguida de uma conferência sobre “Expectativa de vida dos Idosos: um estudo para o Brasil, 1998 e 2008”. 

Nesta quarta-feira, 13, os seminários serão apresentados a partir das 8h30, com os temas “Pobreza, renda e vulnerabilidades no Nordeste”, “Tendências demográficas da região Nordeste” e “Envelhecimento populacional e suas facetas”. 

Também serão realizadas conferências e mesa-redonda. As inscrições ainda estão ocorrendo no local do evento, custando R$ 30 para alunos e R$ 35 para professores e pesquisadores. 

O Seminário de Estudos Populacionais do Nordeste é uma oportunidade para discussão e reflexão acerca de temas avançados nas áreas dos estudos populacionais, que propiciem melhor conhecimento da dinâmica demográfica do Nordeste e suas implicações para o processo de desenvolvimento regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário