domingo, 10 de novembro de 2013

Vitor Belfort nocauteia Hendo e espera por cinturão do UFC

Vitor Belfort continua fazendo história no UFC. Aos 36 anos, o brasileiro não deu a mínima chance para Dan Henderson, nocauteando o norte-americano no primeiro round, com apenas um minutos e e dezessete segundos de luta, em Goiânia, já na madrugada de domingo. 

Hendo foi nocauteado pela primeira vez em sua carreira. Em 39 lutas que havia disputado, o veterano de 43 anos tinha perdido apenas 10, sendo sete por decisão e três por finalização.

Hoje a história foi diferente, beijou a lona após ser massacrado por Belfort. A luta começou muito estudada. Nenhum dos lutadores desferiu sequer um golpe no minuto inicial. 

A torcida tentava empurrar o brasileiro com gritos de “olê, olê, olê, olê… Vitor, Vitor!”. Já no primeiro golpe, o brasileiro fez Henderson ir para o chão, o derrubou e começou uma sequência espetacular de golpes. Mas o norte-americano era resistente, não cedeu, se levantou, e então, já atordoado, foi acertado por um chute de Vitor. Foi ao chão de novo. 

O ‘Fenômeno’, como é conhecido, só precisou de mais alguns segundos para, pela primeira vez na história, nocautear Dan Henderson. “Quando alguém te falar que já era, Deus vai lá e coloca mais uma vida em você. Eu conquistei, e você também pode conquistar”, discursou após a luta. 

Agora, Vitor aguarda o próximo passo de Dana White, presidente do UFC, para saber qual será seu futuro na competição. 

O homem forte da organização havia dito durante a semana que uma vitória faria com que o brasileiro se tornasse o próximo desafiante ao cinturão. 

Porém, em entrevista coletiva após o evento, Dana desconversou sobre a possibilidade. “Grandes lutas… Grandes lutas para Vitor Belfort. Não sabemos o que vai acontecer em dezembro – quando Anderson Silva encara Chris Weidman pelo título dos médio -. Pode ser Lyoto (Machida), Weidman, até mesmo Anderson Silva em um estádio de futebol. Quem sabe…”. 
Estadão

Nenhum comentário:

Postar um comentário