quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Caixa inibirá envio de faturas de cartão de crédito via correio

A Caixa inibirá, a partir de 20 de dezembro, o envio mensal de cerca de 160 mil faturas de cartões de crédito de seus empregados, cuja quantidade média de gasto com papel é de três folhas por fatura, ação que será estendida também aos demais clientes em 2014. 

A ação faz parte do projeto de Gestão da Eficiência Corporativa Caixa, que objetiva contribuir, por meio de ações estruturantes, em melhorias para o alcance dos objetivos empresariais do Plano Estratégico 2012-2022. 

Assim, a inibição de faturas aos empregados possui aderência direta ao desafio estratégico de ser o principal agente financeiro do desenvolvimento sustentável brasileiro. 

O impacto mensal gerado com a inibição significará na redução de 464 kg de gases de efeito estufa e evitará o corte de 26 árvores, sem contar que deixa de gerar resíduos sólidos advindos de cartuchos de impressoras e metais pesados contidos na tinta utilizada para impressão. 

É importante destacar que estes resíduos são gerados independente do uso do papel branco ou reciclado. Para obter a fatura, o empregado conta com a comodidade do Internet Banking Caixa, que permite consultas à fatura a qualquer hora, inclusive antes de seu fechamento, pagamentos, acompanhamento dos pagamentos anteriores, limite disponível para compras e saques, entre outros. 

O diretor executivo de Cartões e Financiamento ao Consumo, Mário Ferreira Neto, ressaltou a importância da ação. “O objetivo de inibir o envio de fatura em papel, incentivando a consulta das faturas dos cartões de crédito por meio do Internet Banking, é contribuir para um resultado sustentável, em consonância com os Objetivos Estratégicos da Caixa”, afirmou. 

A medida ainda amplia a eficiência do processo com a redução de gastos com os Correios, o que representa uma economia de aproximadamente R$ 2,4 milhões por ano, e que, de forma indireta, também minimiza os impactos ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário