quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

“Educação é prioridade para desenvolvermos Currais Novos”, diz Vilton ao Jornal da 95 FM

As ações e projetos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal de Currais Novos em prol da educação em 2013 foram abordadas em entrevista na manhã desta quinta-feira (19) no Jornal da 95 FM, pelo prefeito Vilton Cunha e por Aparecida Medeiros, secretária municipal de educação. 

Em conversa com o apresentador Hessi Ramos, Vilton destacou os avanços na educação em 2013. “A educação é prioridade para desenvolvermos Currais Novos, e os investimentos começam com a valorização dos professores e dos alunos”, disse o prefeito, lembrando o aumento do piso salarial da categoria este ano. 

“2013 foi um ano de várias conquistas e de dificuldades, pois encontramos escolas com estrutura física deteriorada, defasagem no piso salarial dos professores, e a falta de credibilidade dos alunos com a rede municipal”, comentou Aparecida. 

A secretária destacou as inúmeras ações para o fortalecimento da educação no município com o objetivo de conquistar a confiança e apoio dos pais e alunos. 

“Realizamos a formação continuada de todos os segmentos da educação para fortalecermos nosso ensino, além de implantarmos projetos importantes como o Mais Educação (tempo integral), merenda escolar de qualidade, água doce nas escolas, projeto ‘Você Ensinou o Aluno Aprendeu’, ‘Saúde na Escola’, além do fortalecimento do esporte com novas modalidades”, disse. 

Vilton também destacou a recuperação de diversas salas de aula e da estrutura da biblioteca municipal. “Na Escola Municipal Ausônio Araújo, por exemplo, reformarmos seis salas de aula que estavam fechadas devido à péssima estrutura, além de recuperarmos o prédio da Biblioteca Municipal”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário