sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Em 2013, Brasil repete nome mais popular para meninas dos EUA

Sophia e Miguel são os nomes de bebês nascidos em 2013 mais comuns entre as 69,2 mil crianças nascidas e cadastradas no site BabyCenter Brasil. 

Segundo a empresa, que está presente em 14 países, o nome feminino mais popular no Brasil é o mesmo que nos Estados Unidos, cujo nome masculino preferido é Jackson.

A edição brasileira também ressalta a influência de ídolos pop na escolha dos pais. A funkeira Anitta fez seu nome ser dado a 92% mais meninas em 2013 do que em 2012.

O nome do filho do jogador de futebol Neymar também se destacou entre os meninos: Davi Lucca foi o que mais cresceu em 2013 - 27 posições - chegando ao 60º lugar. 

Davi Lucas também está presente na lista, em 35ª posição. No Brasil, Sophia é seguido por Julia, Alice, Manuela e Isabella. 

Já nos Estados Unidos, o site lista em seguida Emma, Olivia, Isabella e Mia. Para os meninos, os mais populares em terras brasileiras, em ordem, são Davi, Arthur, Gabriel e Pedro - além do campeão, Miguel. No país da América do Norte, são Aiden, Liam, Lucas e Noah. 
G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário