segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

EM NATAL ACONTECEU O II ENCONTRO DOS IRMÃOS EM SITUAÇÃO DE RUA.

O blog teve a oportunidade de conhecer um pouco do trabalho realizado em prol dos moradores que vivem na rua na cidade do Natal. 

Convidado por Ciro de Medeiros Leite que já gerenciou a agência da Caixa Econômica Federal em Currais Novos nos dirigimos ao ginásio de esportes do colégio Sagrada Família onde estava sendo realizado o II Encontro de Irmãos em Situação de Rua (moradores de rua). 

O encontro teve o apoio da Paróquia de São João Batista em Natal e dos irmãos da Toca de Assis. 

Gentilmente Ciro Leite nos colocou a par do que é realizado em prol dos moradores de rua, situações que os levam a essa vida e a tentativa de levá-los novamente a integrar-se a sociedade. 

Na oportunidade os irmãos em situação de rua receberam café da manhã, e dispunham de serviços como corte de cabelo, barba, manicure, enfermagem entre outros. 

Também receberam roupas, calçado, material de higiene pessoal, lençóis e toalhas que foram arrecadados e distribuídos aos que lá compareceram. Ao final foi servido um almoço.

Tomamos conhecimento da abnegação de um casal que dirige a Toca de Assis na cidade do Natal. 

Marcos e Íris em conjunto com trabalhadores abnegados usa seu próprio lar para atender os irmãos que travam dolorosa batalha pela vida nas ruas. 

A Fraternidade Toca de Assis é uma obra da Igreja Católica que leva a influência de São Francisco de Assis. 

Entre as missões da instituição estão as casas de acolhimento aos moradores de rua, casas de atendimento e a Pastoral de Rua. 

Quem desejar ajudar a obra pode realizar doações na rua São João, 1344, em frente a Igreja São João. 

O blog recomenda.












Nenhum comentário:

Postar um comentário